Antidepressivos aumentam depressão e provocam pensamentos suicidas.

Antidepressivos aumentam o risco de suicídioComo você gostaria que lhe avisassem que junto com seu antidepressivo, também vem pensamentos suicidas e o risco de aumentar sua depressão? Ainda como se não bastasse as bulas dos remédios vir em média com 70 efeitos colaterais negativos, as pessoas ainda têm que se preocupar com que, tomando seu medicamento, na verdade ele está aumentando seu problema que supostamente deveria estar tratando. É o equivalente ao mandar seu carro para o conserto e o mecânico lhe informar que o risco de um acidente aumentou, devido ao reparo. Certamente, nesse caso, você nem mandaria seu carro para o conserto.

A Food and Drug Administration (FDA) admite que antidepressivos são realmente capazes de causar pensamentos suicidas. Se mesmo sabendo que seu antidepressivo faz o risco de suicídio aumentar e você continua tomando-o, veja as outras complicações que surgem com o uso dessas drogas:

  • A bula dos medicamentos contém 70 efeitos colaterais negativos em média. Mesmo os medicamentos mais comuns podem ter até 100 efeitos colaterais negativos, alguns chegando até 525. Pensamentos suicidas levando ao risco e aumento de um comportamento suicida é apenas um dos efeitos colaterais com que se preocupar, seguido do pior dos casos – a morte.
  • Misturar medicamentos com ou sem prescrição médica pode trazer sérios problemas. Mesmo que você saiba quais medicamentos podem ou não ser misturados, não há como saber quais reações podem ser desencadeadas pela mistura de agentes químicos perigosos.
  • Você se torna dependente da droga. Tomar remédios na tentativa de resolver problemas só deixa você dependente delas porque o problema não é resolvido pela raiz.

Por que tomar antidepressivos se você pode substituí-los por Ômega-3?

Vamos ser realistas, ninguém se sente deprimido pela falta de medicamento. As pessoas sentem-se deprimidas pela falta de vitaminas, nutrientes e ômega-3. Ácidos graxos do ômega-3 demonstrou ter melhor eficácia no tratamento da depressão do que antidepressivos químicos.  O papel do ômega-3 em diminuir a depressão deve-se ao fato do cérebro ser composto por 60% de gordura, a maior parte, por ácidos graxos do ômega-3. Quando você consome gorduras saudáveis, tais como DHA e EPA, você está alimentando o cérebro com vitaminas e nutrientes que ele necessita para exercer suas funções. Uma grande fonte de gordura ômega-3 pode ser encontrado em óleo de noz e óleo de linhaça. Você também pode tomar suplementos ou cápsulas de óleo de peixe tal como os derivados de krill.

Fonte: Natural Society

Anúncios

4 comentários sobre “Antidepressivos aumentam depressão e provocam pensamentos suicidas.

  1. Decepcionante esse post. Desculpe-me, mas você está completamente errado(a). Eu tive depressão por muito anos e sim, muitos pensamentos suicidas. Foi numa dessas crises de pensamentos suicidas que passei a tomar antidepressivos. Tive melhora imediata, cerca de 15 dias já era outra pessoa. Depois de dois anos tomando, com acompanhamento médico regular, pude ir retirando aos poucos e nunca mais tive nada, estou bem, sem depressão, muito menos pensamentos suicidas há 3 anos já. É verdade que nem todo medicamento serve pra todo mundo, cada pessoa reage de um jeito, e existe o risco sim, de pensamentos suicidas e de piorar. É por isso que eles são >TARJA PRETA e devem ser passados por um MÉDICO que faça acompanhamento regular!!!!< Isso nao quer dizer que as pessoas com essa doença não devam ser medicadas, e eu sou um ótimo exemplo disso. Você devia se informar mais antes de postar coisas assim que desestimulem pessoas doentes a se tratar e chegar à cura! Sim, alimentação saudável e exercícios físicos também devem fazer parte do tratamento, mas seu post é completamente tendencioso e cheio de más informações. Eu não fiquei viciada, muito pelo contrário, pois tinha essa preocupação, mas o médico acompanhou e foi retirando aos poucos até q fiquei bem e saudável sem nada. Se o caso for realmente depressão, um desbalanço químico, tem que tomar remédio sim!! Não pode é tomar irresponsavelmente um remédio tarja preta. Mas pensamento suicida tem é quem não toma! É uma doença e tem cura! Tem que tratar sim!

  2. olha gostei mesmo eu tbm tomo remedio pois tenho problema com insonia e tomo medicamentos para dormir e me sinto muito bem!

  3. Eu concordo com o post…. acho qure vai de cada organimos… tomei tres tipos de antdepressivos por um mes… fikei mais loka…. depois tomei 120 comprimidos… fui socorrida quase a tempo…. ja estava em amnese e convucionando…. o medico diminuiu a dose…. agora melhorei um pouco…. mais ainda tenho crises … e tive q voltar p casa com minha mae…

Gostou? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s