14 motivos para sorrir.

Rir é o melhor remédio!Já ouviu dizer que “sorrir é o melhor remédio”? Sorrir é uma ótima maneira de fazer-se sobressair, enquanto ajuda seu corpo a funcionar melhor. Sorria para aumentar sua saúde, sua atratividade e diminuir seu nível de estresse. Sorrir é uma forma divertida para viver mais e se relacionar com os outros. Sorria sempre que puder =)

  1. Sorrir nos torna mais atraentes
    Somos atraídos por pessoas que sorriem. Há um fator de atração no riso. Queremos conhecer pessoas que sorriem. Franzir as sobrancelhas, fechar a cara ou fazer cara feia, afasta as pessoas – mas sorrir atrai as pessoas para perto de si.
  2. Sorrir muda nosso humor
    Da próxima vez em que você estiver se sentido pra baixo, tente sorrir. Há uma grande chance do seu humor mudar para melhor. Sorrir pode enganar o corpo e fazer você se sentir melhor.
  3. Sorrir é contagiante
    Quando alguém está sorrindo, esta pessoa ilumina o ambiente, altera o humor das outras pessoas e deixam tudo mais alegre. Uma pessoa sorridente traz felicidade consigo. Sorria bastante e você irá atrair pessoas para perto de você.
  4. Sorrir alivia o estresse
    O estresse pode transparecer em nossos rostos. Sorrir evita que pareçamos cansados, desgastados e sobrecarregados. Quando você estiver estressado, tente colocar um sorriso no rosto. O estresse vai diminuir e você será capaz de agir melhor.
  5. Sorrir estimula seu sistema imunológico
    Sorrir faz o sistema imunológico funcionar melhor. Quando você sorri, as funções imunológicas melhoram pelo fato de você estar mais relaxado. A risada faz com que o nível dos hormônios responsáveis pelo estresse baixe. Com menos cortisol e adrenalina circulando no organismo o sistema imunológico se fortalece. A produção de células de defesa do organismo aumenta e elas se tornam mais ativas. Previna-se de gripes e resfriados sorrindo.
  6. Sorrir reduz a pressão arterial
    Quando você sorri, há um redução considerável na pressão sanguínea. Faça o teste se você tiver um medidor de pressão em casa. Sente-se por alguns minutos e meça sua pressão. Em seguida, sorria por um minuto e meça sua pressão novamente enquanto estiver sorrido. Notou a diferença? Com o maior bombeamento de sangue promovido pelo coração, os vasos sanguíneos se dilatam e a pressão arterial baixa.
  7. Sorrir libera endorfina, analgésicos naturais e serotonina
    Estudos mostraram que sorrir libera endorfina, serotonina e analgésicos naturais. A endorfina é considerada o “hormônio do prazer” e seus principais efeitos são: Melhorar a memória, melhorar o estado de espírito, aumentar a resistência, aumentar a disposição física e mental, melhorar o sistema imunológico, bloquear as lesões dos vasos sanguíneos, têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos, aliviar as dores e melhorar a concentração. A serotonia age contra a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia. Sorrir é uma droga natural.
  8. Sorrir enrijece seu rosto e faz você parecer mais jovem
    Os músculos que usamos para sorrir deixam os músculos do nosso rosto fortalecidos, fazendo a pessoa parecer mais jovem.
  9. Sorrir faz você parecer bem-sucedido
    Pessoas sorridentes parecem mais confiantes, são mais propensos a serem promovidos e mais propensos a serem abordados por outros. Ponha um sorriso no rosto em reuniões e compromissos e as pessoas vão reagir a você de forma diferente.
  10. Sorrir ajuda você a ser positivo
    Tente este teste: Sorria. Agora tente pensar em algo negativo sem parar de sorrir. É difícil! Quando sorrimos nosso corpo envia uma mensagem para o resto de nós de que a “a vida é boa!”. Fique longe do estresse, da depressão e se preocupe em sorrir!
  11. Sorrir acelera o rítmo cardíaco
    O ritmo cardíaco acelera e, pulsando com mais vigor, faz circular mais sangue pelo organismo. Isso aumenta a oxigenação dos tecidos.
  12. Sorrir absorve mais oxigênio
    Durante uma risada, aumenta a absorção de oxigênio pelos pulmões. A inalação de ar é mais profunda e a expiração, mais forte. Com a maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais são eliminados, promovendo uma espécie de “faxina” nos pulmões.
  13. Sorrir exercita os músculos abdominais
    O grupo muscular mais exercitado durante a risada é o abdominal. Esses movimentos funcionam como uma massagem para o sistema gastrintestinal. Portanto, rir facilita a digestão e o funcionamento do aparelho intestinal.
  14. Sorrir é o melhor remédio
    Benefícios em sorrir: é um remédio natural, fortalece relacionamentos, diminui chances de demissão, aumenta a produtividade, impulsiona a criatividade, controla estresse, excelente exercício para o sistema cardiovascular, estimula órgãos internos, estimula o sistema imunológico, suaviza a dor e é divertido!

Longevity, Cyberdiet

Anúncios

Gostou? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s