19 passos para a felicidade.

19 passos para a felicidade

“Sempre achei que uma vida de prazer, qualidade e sabedoria era meu direito por ter nascido humano e seria automaticamente concedido a mim conforme o tempo ia se passando. Nunca suspeitei que eu teria que aprender a viver – que existiam disciplinas específicas e formas de ver o mundo que eu teria que dominar antes de despertar para uma vida simples, feliz e descomplicada.” – Dan Millman

Você nunca deve estar ocupado demais para sorrir, porque buscar a felicidade na sua vida, não leva muito tempo. Você só tem que fazer algumas coisas direito.

  1. Sorria para estranhos.
    Não espere as pessoas sorrirem. Mostre-lhes como sorrir.
    Baixe a sua guarda. Fale com alguém que não conhece diretamente com o coração. Elogie-os. Não fique embaraçado. Simplesmente seja você dessa maneira maravilhosa que só você sabe ser e dê-lhes a oportunidade de sorrir e se conectar a você.
    Quanto mais você sorri para os outros, mais os outros vão sorrir para você. E a vida é muito mais agradável quando todos a sua volta estão sorrindo.
  2. Acredite que hoje vai ser um grande dia.
    Acredite e será. Estudos mostram que, embora nós achamos que agimos por causa da maneira como nos sentimos, de fato, nós normalmente nos sentimos por causa da forma como agimos. Uma grande atitude sempre leva a grandes experiências.
  3. Reflita sobre o que é bom.
    Aprecie todas as coisas boas na sua vida, não importa quão pequenas. Você já tem algumas coisas incríveis na sua vida, quer você perceba ou não.
    A maioria de nós temos membros incríveis na família, nas amizades e outros entes queridos que também nos amam. Aprenda a agradecer por este milagre. A maioria de nós tem boa saúde, que é outro milagre. A maioria de nós têm olhos, com o qual desfrutamos de milagres como um pôr-do-sol ou as belezas da natureza ao nosso redor. A maioria de nós têm ouvidos, com o qual desfrutamos de músicas, que também é um dos maiores milagres.
    Agradeça por cada uma dessas coisas, e muito mais! Tire um tempo todos os dias para agradecer a tudo o que a vida lhe deu, para agradecer aos outros tudo o que lhe deram, seja grato.
  4. Use seu poder pessoal para fazer as coisas.
    Todo mundo tem pontos fortes. Todos nós temos talentos e habilidades diferentes. Felicidade emocional vem naturalmente para aqueles que usam suas habilidades para fazer as coisas. O estado de ver as coisas finalizadas sempre cria um sentimento de realização. Se esta conquista se baseia exclusivamente em sua habilidade pessoal em desenvolver um trabalho, as recompensas psicológicas são inestimáveis.
  5. Use sua imaginação.
    Ontem eu vi um garoto no supermercado tendo o melhor momento de sua vida com nada mais do que uma banana e sua imaginação. Ele brincava finjindo que a banana era um foguete e ele voava por todo o mercado.
    Todos nós nascemos sabendo aproveitar a vida mas e se, conforme fomos crescendo e aprendendo todas essas coisas maravilhosas que nós adultos aprendemos, nós de alguma forma esquecemos de como aproveitar a vida? É como se ficassemos cada vez mais burros nesse sentido conforme vamos crescendo.
    A solução? Combata o processo de envilhecimento com o poder da sua imaginação. Você não precisa fingir que bananas são naves espaciais – apesar de que seria divertido – mas tente imaginar algo que te faça sorrir pelo menos uma vez por dia.
  6. Crie alguma coisa.
    A criação é um processo como nenhum outro. Pôr em prática suas faculdades inovadoras e construir alguma coisa com suas próprias mãos vai deixá-lo com uma indescritível sensação de plenitude. Não há nada que substitua isso. A única ressalva é que deve estar relacionado com algo que você realmente gosta. Se você estiver criando planos financeiros para um cliente durante todo o dia e você odeia isso, então não vai funcionar. Mas se você encontrar alguma coisa que você ama e cria alguma coisa relacionada a isso, isso faz toda a diferença na sua vida.
    Se você ainda não criou nada simplesmente por criar, tente. Você não vai se decepcionar.
  7. Ajude alguém por alguns minutos.
    Na vida, você recebe o que você dá. Quando você causa um impacto positivo na vida de alguém, você também causa um impacto positivo na sua própria vida. Quanto mais você ajuda os outros, mais você é ajudado. Amor e bondade gera amor e bondade. E assim por diante.
  8. Almoce com um amigo próximo.
    Saia do escritório e longe do seu trabalho gaste uns 30, 40 minutos almoçando e socializando com alguém importante pra você. Você verá que sua mente irá naturalmente começar a relaxar e você se sentirá melhor consigo mesmo.
  9. Livre-se de uma coisa por dia.
    Temos tanta confusão que nos rodeia em vários momentos (no escritório, no carro, em casa) e ficamos tão acostumados com essas coisas que nem mais percebemos o quanto tudo isso nos afeta. Se você começa a resolver esse problemas externos, muitos dos problemas internos vão se resolver também.
    Escolha um ítem desnecessário a cada dia e livre-se dele. É muito simples. Pode ser difícil no início, então espere um pouco de resistência. Mas depois de um tempo você começa a aprender a deixar ir sua tendência de juntar problemas desnecessários, e sua mente vai lhe agradecer pelo esforço.
  10. Medite.
    Meditar é a arte de focar 100% da sua atenção numa área. A prática vem com uma infinidade de benefícios para sua saúde, incluindo o aumento da concentração, diminuição da ansiedade e uma sensação geral de felicidade.
    Num nível geral, a meditação te ajuda a desacelerar do dia-a-dia, aceitar o momento em que você está e alcançar uma sensação maior de presença. Se você usa a meditação como uma forma de relaxamento, não leva muito tempo para você começar a perceber os efeitos positivos.
  11. Evite negatividade e pessoas negativas.
    Não menospreze a si mesmo e não fique perto de pessoas que menosprezam você. Você é tão capaz quanto você acha que é. Sempre haverá obstáculos, mas se você pensa positivo e procura soluções, você pode realizar o que os outros dizem que é impossível. Você é o que você pensa ser.
  12. Aproveite o momento.
    Este momento é a sua vida. Aproveite.
    Tudo o que você está fazendo, independente das circunstâncias, preste atenção e aproveite. Ler, escrever, conversar com um colega de trabalho, tomar banho, subir as escadas, comer, lavar os pratos, varrer, etc. Esses pequenos momentos compõe uma parcela enorme da sua vida. Eles podem ser apreciados se você abrir seus olhos e ouvidos no que você está fazendo. A felicidade é encontrada na consciência constante.
  13. Cultive o otimismo.
    Vencedores são capazes de criar seu próprio otimismo. Não importa qual seja a situação, o otimista sempre vai encontrar uma forma de transformar um momento ruim em algo bom. Ele sabe que o fracasso é apenas uma oportunidade de crescer e aprender uma nova lição na vida. Pessoas que pensam de forma positiva, vêem o mundo como um lugar cheio de infinitas possibilidades, especialmente em tempos difíceis.
  14. Evite a comparação social.
    Comparar-se a alguém pode ser venonoso. Se nós somos de alguma forma “melhor” do que a pessoa a que estamos nos comparando, isso nos dá um sensação doentia de superioridade. Nosso ego incha. Se somos “piores” do que a pessoa a que estamos nos comparando, geralmente desacreditamos no trabalho que estamos desenvolvendo e jogamos fora todo o progresso que fizemos. Se você sente vontade de se comparar a alguém, compare-se com uma versão anterior de si mesmo. Ninguém é melhor do que ninguém e cada um tem seu próprio processo evolutivo.
  15. Pratique atos de bondade e compaixão.
    Realizar atos de bondade libera serotonina no seu cérebro. A serotonina é uma substância que têm um tremendo benefício para sua saúde, incluindo a sensação de fazer-nos sentir mais felizes. Ajudar a alguém é uma maneira poderosa de se sentir feliz. E ainda o melhor disso, é que não somente você vai se sentir bem, mas também as pessoas que assistem um ato de bondade. Expectadores são abençoados pela liberação da serotonina apenas por observar o que está acontecendo. Com a prática da bondade e compaixão, ela acaba se tornando uma coisa natural e você verá resultados incríveis. Você verá que não apenas você vai se sentir mais feliz como também as pessoas ao seu redor ficarão mais felizes com a sua presença.
  16. Cultive relações sociais.
    As pessoas mais felizes do planeta, são as pessoas que têm relações mais profundas e significativas. Você sabia que estudos mostram que a taxa de mortalidade dobram quando as pessoas são sós? É bom ter um círculo de bons amigos em que você possa compartilhar sua vida.
  17. Desenvolva estratégias de enfrentamento.
    A forma como você responde aos “péssimos” momentos é o que molda o seu caráter. Às vezes momentos ruins acontecem – é inevitável. Pode ser difícil ter soluções criativas no momento em que as coisas estão saindo do controle. Mantenha a calma, reflita, desenvolva uma estratégia saudável e correta para lidar com a situação. Devemos aceitar os momentos difíceis como uma oportunidade de crescimento.
  18. Aprenda a perdoar.
    Abrigar sentimetos de ódio é horrível para o seu bem-estar. Sua mente não conhece a diferença entre emoções do presente e as do passado. Quando você “odeia” alguém e você continua alimentando esse sentimento, essas emoções negativas vão corroendo seu sistema imunológico.
  19. Cuide de seu corpo.
    Cuidar de seu corpo é a questão mais crucial para ser a pessoa feliz que você deseja. Se você não tem sua energia física em boa forma, então sua energia mental (a concentração), sua energia emocional (seus sentimentos) e sua energia espiritual (seu propósito), serão afetados negativamente. Você sabia que estudos realizados em pessoas com depressão mostraram que exercícios constantes aumentam o nível de felicidade tanto quanto tomar Zoloft? E não apenas isso: Seis meses depois, as pessoas que participavam dos exercícios eram menos propensas a ter uma recaída por que eles tinham um senso maior de auto-realização e auto-estima.

Pick the Brain, Anti-World News, Marc and Angel Hack Life

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