Por que achar um propósito na sua vida?

Qual seu propósito na vida?

É hora de achar significado, liberdade, realização e satisfação na sua vida. É hora de descobrir o seu propósito.

Sem dúvida, a melhor maneira de criar um significado para sua vida é cumprir a sua mais profunda motivação interior. É sua obrigação na vida. Seu propósito é o motivo pelo qual você foi colocado neste mundo – a razão pela qual você nasceu.

E se você pudesse criar uma vida onde você pode mergulhar em fazer o que você ama o tempo todo – uma vida onde você não precisa fazer os trabalhos e obrigações que te chateia e te insatisfaz? Este post é para lhe dizer que você pode e que, descobrindo seu propósito, você vai conseguir a energia necessária para criar esta vida. Tomar a decisão de não ser como a maioria das pessoas neste mundo que estão dispostos a gastar seus dias fazendo coisas que não gostam. Cabe a você percerber que não precisa mais viver uma vida sem sentido. Você tem a opção de criar uma vida com propósito – uma vida onde você tem a energia que o leva a fazer coisas incríveis e criar um existência verdadeiramente surpreendente.

A pessoa que você é e os eventos que moldaram a sua vida no passado sempre lhe guiou em direção ao seu propósito. Cada pessoa neste planeta está aqui por uma razão, assim como todos os eventos em sua vida aconteceram por uma razão. O mundo é proposital. Saiba que existe uma razão por trás de tudo e existe uma razão para sua vida. Não existem acidentes.

Seu propósito não precisa ser necessariamente “grande” – como o de Martin Luther King ou Ghandi. Seu propósito pode ser um pai incrível, professor, enfermeiro ou trazer alegria para as pessoas através das artes. Seu propósito é muito importante, independente do tamanho ou da escala de alcance – toda pessoa tem um papel importante a desempenhar.

Para descobrir seu propósito, você primeiro precisa descobrir o seu Eu verdadeiro e os valores fundamentais que regem sua vida. O auto-conhecimento é um conhecimento muito maior do que qualquer coisa que o dinheiro possa comprar. De fato, acredito que o auto-conhecimento é o maior patrimônio que você pode adquirir durante toda a sua vida.

Seu verdadeiro auto-conhecimento está escondido por trás da cortina de fumaça dos valores que a sociedade enraizou em todos nós. E é hora de você redescobrí-lo. Em especial para descobrir seu propósito, você precisa descobrir suas paixões, seus valores e a sua força – e então combinar essas características únicas para prestar um valioso serviço à sociedade.

Não posso enfatizar o quão importante é você redescobrí-los. Você precisa olhar no fundo do seu coração para realmente despertar o poder que existe dentro de você. Você não nasceu nesse mundo para simplesmente desejar e sonhar e não fazer nada – você nasceu para despertar sua verdadeira grandeza e brilhar sobre aqueles que têm a sorte de serem abençoados com seus dons.

Torne-se uma versão melhor de si mesmo.

Afinal de contas, a escolha é sua em permanecer nas circunstâncias atuais em que você se encontra agora, ou desenvolver o trabalho interno que vai ajudá-lo de verdade a viver uma vida maior. Se você não está feliz hoje, você não pode esperar estar feliz amanhã, ao menos que você comece a fazer algumas mudanças agora.

É fato que aqueles que alcançaram apenas um sucesso medíocre ao longo de suas vidas, são aquelas pessoas que sempre esperam pelo “momento certo” para fazer algo significativo. Na falta de coragem, estas pessoas tendem a ficar adiando e, infelizmente, nunca alcançam qualquer sucesso digno porque o “momento certo” nunca chega.

Por outro lado, as pessoas que alcançam um grande sucesso sabem que a melhor hora para agir é AGORA. É amplamente reconhecido que pessoas bem sucedidas são aquelas dispostas a fazer as coisas que as pessoas mal sucedidas se recusam a fazer. Elas não esperam as pessoas aparecerem em suas vidas para fazer as coisas acontecerem – juntam confiança e coragem para fazer as coisas acontecerem, tomando medidas no momento presente.

Ninguém pode dizer quem você é, e se você não sabe quem você é, você não pode suprir o seu grande potencial. Todos nós temos um grande potencial adormecido, mas infelizmente, a maioria de nós não estamos cientes dos nossos dons naturais. Começamos nossas vidas com confiança, amor pela vida e o desejo de fazer algo grande pelo mundo, mas conforme o tempo vai passando nossas habilidades especiais e naturais vão sendo sufocadas lentamente por nossos pais, família, professores, amigos e a sociedade que pensa saber o que é melhor para nós. Para fazer brilhar sua luz natural, você deve desprezar a pessoa que os outros querem que você seja e começar a descobrir seus valores, paixões, a força e começar incorporá-las a cada dia.

Descobrir seu propósito pode ser algo muito difícil, mas definitivamente vale a pena!

Pick the Brain

Anúncios

Gostou? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s