5 formas para encontrar a felicidade.

felicidae

Levei muito tempo para descobrir o que eu queria na vida. Costumava perseguir cegamente bens materiais achando que preencheriam o vazio em minha vida, mas nunca acontecia. Então comecei a adquirir mais bens ainda e mesmo assim nunca estava satisfeito com eles.

Então dia após dia estava insatisfeito com o que adquiria.

Mesmo se eu tivesse toda a riqueza do mundo, isso iria realmente preencher esse vazio?

Esta questão mudou radicalmente minha vida e me fez olhar todos os aspectos dela. A única razão pela qual eu desejava os carros mais novos e mansões era porque eu queria felicidade. Sentia que através do ganho material, encontraria a felicidade e preencheria esse vazio em minha vida, mas as coisas materiais nunca foram suficientes. A mudança de perspectiva levou-me a descobrir e buscar as coisas que realmente me deixavam feliz. Espero compartilhar com vocês o que eu aprendi para que você e todos os outros que procuram um propósito na vida, possam encontrar a verdadeira felicidade.

1. Valorize sua família e amigos

Você deve perceber que a raiz da felicidade é o amor, e onde está o amor mais profundo em sua vida? Não está nos seus negócios ou no trabalho; está entre você e as pessoas mais próximas de você, sua família e seus amigos.

Por isso tente valorizar seus relacionamentos e entender que é este o lugar onde a felicidade florescerá. Chegue num acordo com sua vida e veja o que é realmente importante para você.

2. Gratidão

Para mim esta estratégia foi a mais importante.

Gratidão é o simples ato de ser grato por alguma coisa. Tente ser grato por tudo o que você tem, tanto quanto possível. Esta positividade coloca você na mentalidade certa e quando você percebe que tem muito ao que ser grato sua felicidade aumenta.

Tente contar suas bênçãos ao longo do dia.

3. Viva o presente

Muitas pessoas não encontram a felicidade porque estão presas no passado ou num futuro distante. Essa perspectiva errada só aumenta o stress e a ansiedade e nunca permitem que as pessoas foquem no presente.

Leve a vida um dia de cada vez e viva o presente. Isso vai te fazer sentir mais no controle, pois você terá o poder de mudar e esta atitude lhe ajudará a encontrar a felicidade e frescor para sua vida.

4. Mostre compaixão e bondade

Não posso descrever completamente a sensação que você sente quando dá ou recebe carinho, mas posso dizer que uma grande porção desse sentimento é felicidade.

É por isso que você deve sempre praticar a bondade e a compaixão em todo aspecto da sua vida. Com a persistência desta prática ela se torna uma segunda natureza da sua vida e você terá resultados incríveis. Você vai descobrir que não só você se sentirá feliz mas que todas as pessoas ao seu redor estarão mais felizes com você.

5. Siga seu coração

Seu coração sempre vai dizer o que você realmente deseja. Ouça os conselhos do seu coração e faça o que sentir ser o mais importante. Não deixe sua mente ficar no caminho e você descobrirá que o seu coração irá guiá-lo da forma correta em direção à felicidade.

Leia também:

20 coisas que você deveria abrir mão para ser feliz.
19 passos para a felicidade.
Felicidade: mantenha a sua.

Fonte

Gostou? Deixe um comentário!

